Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores - Geraldo Vandré

domingo, 24 de julho de 2011

Universidade e ações afirmativas

A professora Ana Célia da Silva; Assistente do Departamento de Educação, afirma a respeito do livro didático
“Que conhecer para entender, respeitar, aceitando as contribuições das diversas culturas, oriundas das várias matrizes culturais presentes na sociedade brasileira, deve ser o objetivo específico da introdução nos currículos do tema transversal Pluralidade cultural e Educação, que consiste na universalidade pela sua abrangência e importância social. No livro didático a humanidade e a cidadania, na maioria das vezes, são representados pelo homem branco e de classe média. A mulher, o negro, os povos indígenas, entre outros, são discutidos pela cor da pele ou pelo gênero para registrar sua existência.”
Referência Bibliográfica: Superando o Racismo na Escola. 2ª edição revisada / Kabengele Munanga, organizador. – { Brasília}: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, 2008. P. 17, 103

 Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHaURUTcHerUlutAEJO3SL0nQ-Iacjtpk1S7EZRyluk1VpSSXx3YL6wtXEeLhGeqUpBw6ogsOuasWdz_cmKCPeGnJu4POfAaZIhVQSdReq5ApQHiJF3mcLXqNlomdheLBz1OozOC-_yzg/s400/racismo2.jpg
Relator: Wilma Rosane Knoblauch Schulz e Helena Dias Salla Pagcheon
Blogueiro/ bloguista: Humbert Von Oertzen Becker

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